Laboratório Toledo

Acesse e confira o resultado do seu exame online de maneira prática e rápida de onde estiver.

Depressão: previna esse mal

Depressão: previna esse mal


Não deixe a tristeza tomar conta da sua vida. Saiba como prevenir a depressão antes que a doença consuma suas energias.

A felicidade é o objetivo de todas as pessoas, mas é normal no nosso dia a dia sentirmos tristeza em algum momento.

O que não é normal é ficar triste por um longo período. Esse pode ser o primeiro passo para a depressão, um transtorno médico que afeta drasticamente o humor e causa sofrimento psíquico juntamente com a falta de energia para atividades cotidianas.

Fique atento aos sinais. A falta de diagnóstico correto da doença é responsável por não haver um tratamento apropriado para cerca de um terço dos pacientes. Estima-se que 18% da população brasileira podem estar com depressão. O mal do século.

A doença afeta homens e mulheres de todas as idades. Em geral são três os principais sinais de que a depressão possa fazer parte da rotina da pessoa: alteração do humor e irritação constante até para fazer tarefas que aparentemente são simples e fáceis; diminuição de energia para os afazeres domésticos e profissionais e anedonia, que é a ausência ou a redução da capacidade de sentir prazer pela vida.

Os efeitos da depressão são enormes. A pessoa fica negativa e passa por sentimentos de culpa, angústia, tristeza, insegurança e baixa autoestima. E sofre muito.

Não deixe esses sentimentos tomarem conta da sua vida. Aos primeiros sinais procure ajuda médica.

Deixe um comentário